Como funciona a Terapia Menstrual?

Terapia Menstrual consiste numa abordagem terapêutica que visa guiar as mulheres para um contato mais consciente com seu sangue menstrual e sua ciclicidade feminina.

Criada pela terapeuta argentina Zulma Moreyra, reúne saberes ancestrais femininos de Ginecologia Natural integrados com técnicas de cura energética. Um trabalho bem especial, que é conduzido de mulher para mulher, no formato de 06 encontros terapêuticos particulares, onde dinâmicas terapêuticas são oferecidas, incluindo a orientação sobre o uso de ervas sagradas, confecção de uma mandala lunar referente ao ciclo menstrual, técnicas de automassagem e energizações corporais, meditações com o sangue menstrual, processos de detox alimentar, confecção de absorventes ecológicos e alguns rituais, dependendo da necessidade de cada mulher.

Nas palavras de Zulma “ a Terapia Menstrual é uma medicina física, mental e espiritual para si mesma”. E dentre os inúmeros benefícios, possibilita que as mulheres estejam mais alinhadas com sua essência feminina, em plenitude, independente em que fase da vida estejam.