Quem sou

Lu Cerqueira é a alma feminina responsável pelo projeto Sagrado Ventre. Como terapeuta do feminino, atuo como Moon Mother Avançada, Consteladora Familiar, Guardiã de Círculos de Mulheres, Terapeuta Menstrual, Professora de Yoga e Meditação, Reikiana e Benzedeira. Reconheço que me encontrei neste caminho de cura. E, desde 2001, sirvo com dedicação, respeito e gratidão.

O que me motiva é puro amor à vida e a vontade de apoiar outras mulheres a se sentirem satisfeitas e plenas consigo mesmas. Trabalho de forma integrativa, cuidando junto do corpo, da alma, do emocional e de aspectos comportamentais e crenças, a fim de inspirar uma transformação ampla às mulheres que passam em minhas consultas ou vivências de grupo.

Sinto e reconheço que sou um instrumento de uma força sagrada maior, uma mãe generosa que tem me trazido muitas bênçãos, sabedorias e oportunidades incríveis de crescimento e troca. Assim, me apresento e te saúdo. Namaste!

Trajetória

Jornalista de formação acadêmica, com especialização em Educação Ambiental, sempre me interessei pelo bem-estar das pessoas. Como aquariana idealista, me envolvi em diversos projetos sociais e trabalhei por vários anos no terceiro setor. Em seguida, assumi minha veio empreendedora e, por 6 anos, dirigi um negócio voltado a praticantes de Yoga, que aliava conforto, beleza & motivação pelo bem-estar.

Me formei professora de Yoga e, foi através do contato com as alunas praticantes que, comecei a olhar com mais atenção ao universo feminino. Percebi o quanto as mulheres demandavam uma atenção especial, devido à intensidade dos seus processos internos e também em função do ciclo menstrual e alterações hormonais. Pouco a pouco, fui agregando outras técnicas como Reiki, Magnified Healing, Aromaterapia, Cristais e propus a elas uma maneira alternativa de cultivar o equilíbrio corpo-emoções-mente. Surgia, então, uma abordagem terapêutica do Yoga, especialmente para acompanhar as mulheres na fase pré- menopausa, gestação e também mulheres com questões de ansiedade.

Por fim, em 2014, vivi um incrível reajuste da minha história como mulher, através da terapia da Benção do Útero. Casei, formei minha família e, a partir daí, assumi minha missão de ser instrumento de curas para outras mulheres. Conheci e me encantei pela Constelação Familiar e, simultaneamente, nasceram alguns projetos lindos, como: Cozinhando com Alma, Ciranda de Cura para Mulheres, Florescer – Constelação & Cura entre Mulheres, e, agora tudo isso está integrado ao projeto Sagrado Ventre, que simboliza uma linda fase de maturidade profissional e pessoal!
Finalizo minha apresentação destacando mestres inspiradores da minha jornada, a quem tenho infinita gratidão: Zulma Moreya, por me iniciar na Terapia Menstrual Madretierra; Miranda Gray, pelas profundas curas da Benção do Útero; Mirella Faur, a bruxa-mor que me abriu as asas para voar neste universo do Sagrado Feminino; Alex Possato, por me guiar na Constelação Familiar e ser meu parceiro tão amado; Marcos Rojo, Lucia Sandri, Anderson Alegro, Fernando Felipe, Joseph e Lilian Lepage, por terem me aberto tantos horizontes no Yoga; Yolanda O´bara com o Reiki; Ariane Roehe pelas sinergias aromáticas; Rose Karemi Ponce e Ana Cecília Nasi pela guiança no despertar do Benzimento; e a todas as mulheres com quem estive nas rodas de cura, atendimentos e jornadas, ao longo deste maravilhoso caminho de resgate e empoderamento do meu feminino.