Explicativo sobre a Benção do Útero

Benção do Útero é uma terapia energética de reconexão da mulher com sua essência e as sabedorias do seu ciclo menstrual. Criada por Miranda Gray, terapeuta e escritora inglesa, hoje está presente em 150 países. Através de uma ampla rede de terapeutas diretamente iniciadas por Miranda Gray, chamadas ‘Mães Lua’ ou ‘Moon Mothers’(como é meu caso, que passei por duas iniciações profundamente transformadoras com ela), esta linda cura energética tem despertado o Sagrado Feminino em inúmeras mulheres, desde 2012. Pode ser vivenciada em grupo (nas Sincronizações Mundiais, que ocorrem 5 vezes a cada ano) como em sessões individuais.

Principais benefícios:

Dimensão física:

· equilíbrio do ciclo menstrual e apoio à mulher nas transições de fase (gravidez, puerpério e menopausa);

· ampara a mulher no cuidado integrativo de questões ginecológicas (SOP, miomas, endometriose, cirurgias, infecções vaginais, etc);

· estimula a fertilidade, especialmente ao favorecer que a mulher tenha uma relação saudável e prazerosa com a própria sexualidade.

 

Dimensão psicoemocional:

· trabalha com a espiritualidade, ao despertar nas mulheres a percepção da força espiritual do Sagrado Feminino dentro de si, favorecendo uma atitude de aceitação e honra em relação ao próprio corpo e sua essência;

· restaura e equilibra as forças arquetípicas do Feminino Sagrado nas mulheres, liberando bloqueios, padrões negativos, memórias de traumas e outras questões.

 


“Benção do Útero é uma prece corporificada de autoaceitação e empoderamento” (Miranda Gray)


 

Afinal, o que é a Benção do Útero? Por Lu Cerqueira

Por se tratar de uma cura energética, resumir em palavras o poder desta terapia direcionada a mulheres é desafiante para mim… Então, gosto de apresentar a Benção do Útero como uma linda terapia de reconexão da mulher com sua essência!

Sua vibração é muito amorosa e valoriza todas as fases e expressões do feminino, ao longo da vida. Assim, pode ser recebida por mulheres a partir da primeira menstruação e continuar mesmo com o término dos ciclos menstruais (por indução hormonal ou retirada do útero ou menopausa). Isto porque, nesta cura nós, terapeutas do ventre nomeadas Moon Mothers, cuidamos dos centros de poder feminino e nutrimos a ligação da mulher com o ciclo lunar e as energias da Mãe Terra.

Assim, de uma maneira meditativa e sensível, esta poderosa energia nos religa ao Sagrado Feminino, a Deusa, a Mãe Divina ou como você prefira nomear! E ao estimular que você tome consciência do poder feminino que habita seu ventre, favorece a fertilidade, estimula o exercício saudável da sexualidade, reequilibra o ciclo para quem o tem, nutre a autoconfiança, o empoderamento e a criatividade, ajudando as mulheres a lidarem com os desafios da vida e todas as transformações que a alma feminina passa. Além de ser um lindo resgate da irmandade feminina, já que é uma cura transmitida de mulher para mulher!

A Benção do Útero foi trazida ao Brasil pela terapeuta inglesa Miranda Gray, em 2012. Recebi dela duas iniciações e tenho muita satisfação e honra de transmiti-la às mulheres, tanto nos atendimentos individuais, quanto realizando grupos para acompanhar as 05 sincronizações mundiais desta energia, que ocorrem em 150 países, mobilizando mais de 160 mil mulheres, mundo a fora!

Para agendar um atendimento e saber da agenda das sincronizações mundiais da Benção do Útero, acompanhe a agenda.